10 dicas para perda de peso bem sucedida

10 dicas para perda de peso bem sucedida

Estar acima do peso ou obeso pode levar a uma série de problemas de saúde. Embora estejam disponíveis muitas dietas ‘modas’, um estilo de vida equilibrado e uma dieta nutritiva são a chave para uma vida saudável e um melhor controle de peso.
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 93,3 milhões de adultos nos Estados Unidos tiveram obesidade em 2015-2016. Esse número equivale a 39,8% da população.

O excesso de peso corporal pode aumentar o risco de sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, hipertensão e diabetes tipo 2.

Bater dietas não são uma solução sustentável, sejam quais forem os benefícios que seus proponentes possam alegar ter. Para perder peso com segurança e sustentar essa perda de peso ao longo do tempo, é essencial fazer mudanças graduais, permanentes e benéficas no estilo de vida.

Neste artigo, fornecemos 10 dicas para controle de peso.

10 dicas para perda de peso bem sucedida
As pessoas podem perder peso e manter essa perda realizando várias etapas possíveis. Estes incluem o seguinte:

1. Coma alimentos variados, coloridos e nutricionalmente densos
refeição nutricionalmente densa
Coma uma dieta variada e nutritiva.
Refeições saudáveis ​​e lanches devem formar a base da dieta humana. Uma maneira simples de criar um plano de refeição é garantir que cada refeição seja composta de 50% de frutas e vegetais, 25% de grãos integrais e 25% de proteína. O consumo total de fibras deve ser de 25 a 30 gramas (g) por dia.

Eliminar gorduras trans da dieta e minimizar a ingestão de gorduras saturadas, que tem uma forte ligação com a incidência de doença cardíaca coronária.

Em vez disso, as pessoas podem consumir ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) ou ácidos graxos poliinsaturados (PUFA), que são tipos de gordura insaturada.

Os seguintes alimentos são saudáveis ​​e muitas vezes ricos em nutrientes:

frutas e vegetais frescos
peixe
leguminosas
nozes
sementes
grãos integrais, como arroz integral e aveia
Alimentos para evitar comer incluem:

alimentos com adição de óleos, manteiga e açúcar
carnes gordas vermelhas ou processadas
assados
bagels
pão branco
alimentos processados
Em alguns casos, a remoção de certos alimentos da dieta pode levar a pessoa a se tornar deficiente em algumas vitaminas e minerais necessários. Um nutricionista, nutricionista ou outro profissional de saúde pode aconselhar uma pessoa a obter nutrientes suficientes enquanto segue um programa de perda de peso.

Quais alimentos são ricos em proteínas?
Quais alimentos são ricos em proteínas?
Alimentos ricos em proteínas podem ajudar na perda de peso? Veja o que você pensa.
LEIA AGORA
2. Mantenha um diário alimentar e peso
Auto-monitoramento é um fator crítico para perder peso com sucesso. As pessoas podem usar um diário em papel, um aplicativo para dispositivos móveis ou um website dedicado para registrar cada item de comida que consomem todos os dias. Eles também podem medir seu progresso registrando seu peso semanalmente.

Aqueles que conseguem acompanhar seu sucesso em pequenos incrementos e identificar mudanças físicas têm muito mais chances de manter um regime de perda de peso.

As pessoas também podem acompanhar seu índice de massa corporal (IMC) usando uma calculadora IMC.

3. Envolver-se em atividade física regular e exercício
senhora de ioga com pesos e garrafa
Atividade física regular pode ajudar uma pessoa a perder peso.
O exercício regular é vital para a saúde física e mental. Aumentar a frequência da atividade física de forma disciplinada e propositada é muitas vezes crucial para uma perda de peso bem-sucedida.

Uma hora de atividade de intensidade moderada por dia, como caminhada rápida, é ideal. Se uma hora por dia não for possível, a Clínica Mayo sugere que uma pessoa deve procurar pelo menos 150 minutos por semana.

As pessoas que normalmente não são fisicamente ativas devem aumentar lentamente a quantidade de exercício que fazem e aumentar gradualmente sua intensidade. Essa abordagem é a maneira mais sustentável de garantir que o exercício regular se torne parte de seu estilo de vida.

Da mesma forma que a gravação de refeições pode ajudar psicologicamente a perda de peso, as pessoas também podem se beneficiar da manutenção de sua atividade física. Muitos aplicativos móveis gratuitos estão disponíveis para rastrear o balanço calórico de uma pessoa após registrar a ingestão de alimentos e o exercício.

Se o pensamento de um treino completo parece intimidante para alguém que é novo para o exercício, eles podem começar fazendo as seguintes atividades para aumentar seus níveis de exercício:

subindo as escadas
ajuntando as folhas
passeando com um cachorro
jardinagem
dançando
jogando jogos ao ar livre
estacionamento mais distante da entrada do prédio
Indivíduos com baixo risco de doença cardíaca coronária provavelmente não precisarão de avaliação médica antes de iniciar um regime de exercícios.

Leia também: Womax gel lipo funciona

No entanto, a avaliação médica prévia pode ser aconselhável para algumas pessoas, incluindo aquelas com diabetes. Qualquer pessoa que não tenha certeza sobre níveis seguros de exercício deve falar com um profissional de saúde.

4. Elimine calorias líquidas
É possível consumir centenas de calorias por dia bebendo refrigerante adoçado com açúcar, chá, suco ou álcool. Estes são conhecidos como ‘calorias vazias’ beca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *